data driven

Data Driven e um novo olhar para a análise de dados

É essencial perceber que as ações do presente da sua empresa, precisam estar conectadas com o futuro, para gerar consequências positivas para seu negócio. 

 

Isso aí todo mundo sabe. Mas o que muita gente ignora é que essas ações precisam de embasamento.

 

Para que o resultado do seu investimento tenha um retorno rápido e positivo é preciso utilizar os dados como um planejamento estratégico, transformando as informações em conhecimento.

 

Esses resultados não são puramente “deu certo e não deu certo”, não se trata de uma decisão assim: é sobre acompanhar o processo, o caminho percorrido e enxergar a resposta daquele investimento, produto ou estratégia.

 

Para isso, é preciso que sua empresa tenha colaboradores que sejam orientados apenas sob informações precisas e a aderir a cultura Data Driven é uma excelente opção. 

 

Entendendo o que é a cultura Data Driven…

Data Driven é um termo relativamente novo, que tem como finalidade filtrar elementos de um grande volume de dados e transformar em informações.

 

O propósito é eliminar o trabalho feito por suposições ou intuições, que podem ser prejudiciais para a empresa, por não ser condizente com a realidade. 


As novas tecnologias da informação promovem uma nova forma de como empresas lidam com indicadores, com eles é possível compreender, analisar, otimizar e reinventar os processos e estratégias, a fim de entender a viabilidade daquela aplicação.

Uma empresa utilizando sistemas de vendas, por exemplo, pode utilizar os dados gerados — como por exemplo, gênero dos clientes — e transformar em ações. 

Caso uma determinada estratégia seja rentável e viável, é possível aprimorar visando ainda mais sua expansão. Se acontecer o contrário, não houver retorno, é preciso uma substituição. E você só saberá disso se estiver fielmente ligado a dados. 

Qual a importância disso tudo?

Em um mercado cheio de competições, é preciso utilizar estratégias e tomar decisões que colocam seu negócio à frente da concorrência.

Por meio da geração de dados, a compilação e a conversão em uma mensagem clara e objetiva, a empresa ganhará em segurança e lucro, aumento nas vendas e na redução de custos. 

Um estudo de uma universidade americana concluiu que os negócios que implementam a cultura Data Driven garantem ganhos em produtividade e lucratividade, além de aumentarem o valor de mercado.

 

E como aplicar isso na minha realidade?

 

Entendendo a importância da análise de dados para sua empresa, você pode utilizar essa cultura através de tecnologias como – CRM, Google Analytics, Facebook Analytics, que são excelentes ferramentas que colaboram no mapeamento do perfil do consumidor e do cliente.  

 

Aqui na Le Pera atuamos nessa perspectiva, por sermos comprometidos com números e dados, utilizamos dessas ferramentas para entender nossos clientes e o cliente dos nossos clientes.

 

Dessa forma, acreditamos que campanhas de marketing resultará em bons resultados, desde que haja a metrificação do que vem sendo aplicado em nossos clientes. Aqui na agência, o investimento é valorizado, por haver um reconhecimento dos dados da empresa, identificando fragilidades, oportunidades e triunfos, a partir disso seguir o ciclo novamente.

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