palavras chave

Palavras-chave: cliques mais qualificados para o seu site

Palavras-chave: cliques mais qualificados para o seu site

 

As palavras-chave estão diretamente ligadas a vendas e consequentemente lucro. E como outro qualquer segmento do marketing digital, elas são suscetíveis a estratégias e é sobre uma delas, a de cauda longa, que irei falar nesse texto.

 

Esmiuçando o conceito de cauda longa

Chris Anderson em 2006 lançou o livro “A Cauda Longa: Do Mercado de Massa para o Mercado de Nicho”. Essa terminologia já havia sido apresentada por um artigo feito pelo mesmo autor, mas viralizou após a publicação  da obra.

 

O conceito refere a uma estratégia onde o foco é atingir, por meio da busca, várias coisas com baixa procura no Google, diferentemente do foco em poucas coisas e com muitos pedidos. A meta é o topo e para isso precisa-se de uma segmentação adequada e certeira. 

 

Tal ponto é representado por uma imagem de dinossauro, no qual se faz o exercício de visualizar ele em pé com sua cauda no chão. No topo, há aqueles pontos considerados genéricos, com mais demandas, no entanto, a quantidade é limitada. 

 

Deslizando, temos a cauda do dinossauro, que vem com coisas mais específicas e é essa a meta. 

 

Por exemplo, em uma assistência técnica de lavadora de uma determinada marca, a utilização por palavras-chave como ‘assistência técnica’ está dentro do contexto do segmento, mas de nada é útil porque isso abre um leque para diversos direcionamentos. 

 

Ao utilizar palavras-chave como ‘assistência técnica lavadora marca tal’, o resultado é mais certeiro e direcionado. Aqui, a ‘assistência técnica’ é o topo do dinossauro, queremos a cauda longa. 

 

Visando vendas

O foco da estratégia é posicionar seu artigo com mais facilidade no Google. O fato de ter menos concorrência é um dos pontos que levam e elevam o seu texto na otimização para as primeiras posições do maior buscador do mundo.  

 

Além disso, as palavras-chave de longa cauda são responsáveis por gerar mais acesso para o seu site, que pode ser transformado em vendas. Ou seja, isso ocorre porque incentiva o leitor a ir até onde ele pretende chegar, com uma melhor solução para o seu problema.

 

Na Le Pera, utilizamos a cauda longa com bastante frequência, especialmente com objetivo de gerar tráfego e gestão de leads. Quaisquer estratégias onde o foco é vendas, nossa equipe está apta e disposta na utilização. 

 

Tem alguma dúvida sobre essa temática? Me mande um e-mail e vamos conversar. 

Branding
& Digital

Parceiro Oficial Programa Google Partners
Fale conosco

Contato

contato@lepera.com.br
+55 11 3045 6009

Siga-nos

© 1989 – 2022 – LE PERA COMUNICAÇÃO LTDA – CNPJ: 05.154.130/0001-00

CONTE-NOS SUA DOR

e-book

Você sabe contratar uma agência?

Preparei algumas dicas e um material que pode ajudar nesta tarefa.