comunicação

Equipe de atendimento e a responsabilidade pelo tráfego de informações

Uma agência de marketing é formada por vários pilares responsáveis pelo sucesso. São diversas pessoas e equipes que trabalham juntos para alcançar os objetivos dos clientes. 

 

Dentre estes, há uma que está diretamente ligada com os clientes, que faz a ponte entre empresa e agência: a equipe de atendimento. A excelência de um trabalho é feita em coletivo, mas passa diretamente pelas mãos de quem coleta diariamente seus anseios, dúvidas e direcionamentos. 

 

Responsáveis pelo tráfego de informações do cliente para os demais setores da agência, ou vice-versa, o atendimento é quem cuida do perfil do cliente, do briefing daquela tarefa ou job.

 

Estamos falando de um setor bem dinâmico, que ouve diariamente as reclamações e elogios, que precisa estar sempre a disposição para entender e prestar o suporte necessário ao cliente, buscando sempre um tratamento assertivo e humano. 

 

Desta forma, saber falar com o cliente é fundamental e separamos cinco estratégias para um atendimento de sucesso. 

 

1 – Entenda a necessidade do seu cliente. Primeiramente é preciso saber ouvir. Feito isso, a necessidade de um diálogo é primordial para alcançar a excelência. Colocar-se no lugar do cliente para auxiliar na resolução do problema com mais rapidez é mais uma importante estratégia. 

 

2 – Domine a comunicação S.C.O.T. Segurança, clareza, objetividade e transparência. São quatro pilares essenciais para estabelecer um bom contato com o cliente. 

 

Sempre saiba sobre o cliente, um bom estudo a respeito da marca e a empresa leva a uma segurança no diálogo e no serviço prestado. Seja claro com o trabalho oferecido e realizado, paralelamente munido também com objetividade e transparência, isso gera confiança. 

 

3 – Versatilidade e agilidade na comunicação. E-mail, ligação, WhatsApp. Não é preciso estar em contato por todos, mas sim utilizar o que mais vá de encontro do que o cliente utiliza, sem gerar grandes problemas por demora ou falta de retorno. É necessário estar sempre a disposição, seja qual for o meio, para buscar atender e resolver a solicitação do cliente.

4 – Esteja sempre à disposição do cliente. Durante todo o serviço prestado pela agência, deixe o cliente sempre informado sobre o andamento e as estratégias do trabalho. Há processos que não geram alterações ou que podem ser mais curtos, o que não tira a necessidade de um atendimento próximo. 

 

5 – A pós-venda é de grande importância. Finalizado o serviço, agora acabou? Não. Mantenha sempre a disposição para o cliente, gere bons tratamentos. Um bom relacionamento com cliente pode gerar outros futuros serviços e indicações. Além disso, esteja aberto a feedbacks, isso ajuda diretamente na melhoria do trabalho do atendimento e da agência por completo.

 

Aqui na Le Pera utilizamos essas estratégias porque acreditamos na eficiência e necessidade de um atendimento próximo aos nossos clientes. Além disso, realizamos semanalmente reuniões para repassar o andamento de cada trabalho, tirar dúvidas e alinhar as demandas.  

 

Estar à disposição dos nossos clientes, criando conforto e segurança, gera confiança e credibilidade no nosso trabalho e é esse o caminho para o sucesso das vendas. 

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