Marketing interativo a captação e a troca de informações com a audiência

No processo de venda, o cliente é nossa prioridade. É preciso de utilização de estratégias buscando a sua permanência, bem-estar e fidelidade. Envolver o público pode gerar isso e ainda melhor nos resultados e na marca, para isso é preciso do marketing interativo. 

 

Na imensidão do mercado e das redes sociais, ter um excelente produto é sem dúvida importante, mas é preciso ir além. Destacar, no meio da concorrência, e conquistar o cliente pode ser um excelente diferencial.

 

É aí que o marketing interativo entra em ação, sendo utilizado não apenas para chamar a atenção de seus clientes, mas também para que sua marca mostre o seu lado criativo e alimente seu banco de dados a respeito do consumidor ideal. 

 

Qual é desse marketing interativo?

 

Entendemos a importância da necessidade de dados, devemos ser sempre adeptos a eles.  Entretanto, os consumidores que não gostam de ser tratados como meros números, mas sim de forma personalizada e humanizada. 

 

Para isso, há estratégias que buscam estabelecer uma relação de confiança, atraindo o cliente e depois transformando-o em lead. O marketing interativo atua nessa perspectiva. 

 

Tal ponto acredita no poder da interação, criando assim um cenário para sua atração, nutrição e conversão. Desta forma, sendo uma forma eficiente em busca da potencialização do engajamento e proporcionando uma experiência única e qualificada. 

 

A ideia desta estratégia é posicionar o cliente no centro dos processos realizados pela marca, levando para ele um sentimento de inclusão e colaboração. Isso torna-se extremamente valioso para a empresa, uma vez que ao dialogar com esse público, interessado em suas soluções, é possível receber feedbacks importantes. 

 

Marketing interativo na captação de dados

 

Mais do que fazer a coleta de dados, é fundamental para o negócio da sua marca que haja um desenvolvimento das suas ações de forma mais assertiva, focando, por exemplo, no público-alvo mais adequado para os seus conteúdos. 

 

Acesso a informações da audiência, como idade, gênero, escolaridade, localização e entre outros, é crucial para a criação de estratégias e campanhas mais direcionadas e segmentadas. 

 

Para a captação dessas informações, é preciso utilizar práticas para reunir esses conteúdos. 

 

Questionários e pesquisas são meios relevantes para chegar a isso. No que o marketing  atua é fazer a potencialização, por meio da captação do interesse do público. 

 

Quer um exemplo? Para despertar o interesse de um cliente de um infoproduto, a empresa oferece um cupom de desconto para quem responder um quizz de 3 perguntas a respeito de preferências. 

 

Neste momento, você coloca o cliente como o centro, demonstrando que a sua colaboração, por meio do questionário, é importante para o segmento da empresa. Faz assim a captação e a conquista, posteriormente o transforma em lead. 

 

O ganho é recíproco, enquanto você adquire dados sobre o seu cliente ideal, ele recebe o desconto ao concluir as perguntas. É esse o ponto do marketing interativo. 

 

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