A percepção dos brasileiros em relação à Inteligência Artificial… você sabe qual é? Bom, os dados são da pesquisa da KPMG e da Universidade de Queensland e mostram o seguinte:
- A população brasileira (84%) confia mais nas IA do que a média global (61%) dos países entrevistados. Acredita nisso? Somos bem intensos, não acha?!
- O Japão e a Finlândia são os dois países com os níveis mais baixos de confiança, enquanto o Brasil se encontra em 4ª posição. Intensos, somos intensos.
- Os brasileiros (77%) apresentam uma familiaridade maior com essa tecnologia do que países como Holanda, França e Estônia. Por outro lado, a Coreia do Sul (98%) e a China (96%) possuem as populações mais bem informadas sobre a IA.
- Apesar da confiança acima da média, os brasileiros ainda assim apresentam preocupações em relação ao risco para a cibersegurança, manipulação de informações e desemprego devido à automação. Tal receio leva 77% a apoiarem as regulamentações no uso dessa tecnologia.
- Mundialmente, os profissionais em posição de gerência (54%) são mais abertos ao uso da IA que profissionais em cargos administrativos, serviços e vendas.
E você? Como anda o uso de Inteligência Artificial no dia a dia? Faz sentido as pesquisas?