O papo de hoje é sobre…A percepção dos brasileiros em relação à Inteligência Artificial

A percepção dos brasileiros em relação à Inteligência Artificial… você sabe qual é? Bom, os dados são da pesquisa da KPMG e da Universidade de Queensland e mostram o seguinte:

  • A população brasileira (84%) confia mais nas IA do que a média global (61%) dos países entrevistados. Acredita nisso? Somos bem intensos, não acha?!
  • O Japão e a Finlândia são os dois países com os níveis mais baixos de confiança, enquanto o Brasil se encontra em 4ª posição. Intensos, somos intensos.
  • Os brasileiros (77%) apresentam uma familiaridade maior com essa tecnologia do que países como Holanda, França e Estônia. Por outro lado, a Coreia do Sul (98%) e a China (96%) possuem as populações mais bem informadas sobre a IA.
  • Apesar da confiança acima da média, os brasileiros ainda assim apresentam preocupações em relação ao risco para a cibersegurança, manipulação de informações e desemprego devido à automação. Tal receio leva 77% a apoiarem as regulamentações no uso dessa tecnologia.
  • Mundialmente, os profissionais em posição de gerência (54%) são mais abertos ao uso da IA que profissionais em cargos administrativos, serviços e vendas.

E você? Como anda o uso de Inteligência Artificial no dia a dia? Faz sentido as pesquisas?

Conte-nos sua dor

Fale conosco

*Não aceitamos currículos ou contatos de fornecedores por esse formulário, favor verificar nos botões abaixo.

Talvez você queira ler também

Branding
& Digital

Parceiro Oficial Programa Google Partners
Fale conosco

Contato

+55 11 97961-2661

Siga-nos

© 1989 – 2024 – LE PERA COMUNICAÇÃO LTDA – CNPJ: 05.154.130/0001-00

Desculpa atrapalhar a leitura... mas adoraria conhecer quem está lendo.

Pode ficar tranquilo(a), não vou enviar spam e nenhum conteúdo invasivo.

CONTE-NOS SUA DOR