O papo de hoje é sobre…email marketing morreu
Se você pensa que enviar e-mail marketing é forma ultrapassada de fazer marketing, pois ninguém mais lê e-mails, um estudo recente prova o contrário! Essa ferramenta continua a se destacar como uma ponte sólida entre as marcas e seu público.
De acordo com estudo, mais de 2 bilhões de e-mails são enviados diariamente e 72% das pessoas o elegeram como o melhor meio para estar em contato com empresas e marcas.
Além disso, em uma opinião mais técnica, 95% dos profissionais da área concordam que o e-mail marketing é um dos canais de comunicação que mais trazem resultados para as empresas.
Esse mesmo estudo prova que o marketing por e-mail oferece um ótimo retorno sobre o investimento (ROI). Para determinar se seus esforços de marketing estão funcionando ou não, é importante avaliar seu retorno sobre o investimento observando cuidadosamente como seus contatos estão interagindo com seus e-mails.
Principais conclusões do estudo:
Mais da metade da população mundial (mais de 4,2 bilhões de pessoas) eram usuários de e-mail ativos em todo o mundo em 2022. Até o final de 2026, esse número deve ultrapassar 4,7 bilhões.
55% dos consumidores dizem que o e-mail é o canal digital preferido para comunicação comercial.
As marcas ganharam US$ 36 para cada dólar americano gasto em marketing por e-mail.
A taxa média de abertura de 200 milhões de e-mails enviados entre os clientes da empresa de pesquisa foi de 34,51%, a taxa média de cliques entre todas as entregas foi de 1,33% e a taxa média de rejeição foi de 10,28%.Ou seja, a utilização de uma boa comunicação, atrelada a uma ferramenta eficiente de marketing gera resultados que vão alavancar a sua estratégia de marca (branding). Basta entender seu público, ver suas necessidades e engaja-los com conteúdo relevante.
Disso, a gente entende!