O papo de hoje é sobre…o Marketing Conversacional

O papo de hoje é sobre…o Marketing Conversacional

Ele é uma tendência que usa chatbots para gerar leads e vendas por meio de canais como o WhatsApp.

Um estudo comparou o desempenho dos chatbots com as Landing Pages em smartphones, ofertando um e-book e um teste grátis de um software. Os resultados mostraram que os chatbots geraram de quatro a seis vezes mais conversões do que as Landing Pages. No entanto, o Marketing Conversacional ainda enfrenta desafios e requer cuidados para ser bem-sucedido.

Um dos desafios é a otimização dos anúncios online para os chats, que é mais complexa do que para as Landing Pages. Outra vantagem dos chats é a possibilidade de analisar a conversão de cada pergunta e de transbordar a conversa de um robô para um humano, aumentando a assertividade da conversa.

O Marketing Conversacional já é uma realidade, mas precisa ser feito com cuidado para gerar resultados de verdade, pois o sucesso não vem de forma simples. Além disso, estamos somente no início dessa metodologia que está deixando de ser para early adopters e está se tornando mais para a massa.

Conte-nos sua dor

Fale conosco

*Não aceitamos currículos ou contatos de fornecedores por esse formulário, favor verificar nos botões abaixo.

Talvez você queira ler também

Branding
& Digital

Parceiro Oficial Programa Google Partners
Fale conosco

Contato

+55 11 97961-2661

© 1989 – 2024 – LE PERA COMUNICAÇÃO LTDA – CNPJ: 05.154.130/0001-00

Desculpa atrapalhar a leitura... mas adoraria conhecer quem está lendo.

Pode ficar tranquilo(a), não vou enviar spam e nenhum conteúdo invasivo.

e-book

Sua marca não vende?

CONTE-NOS SUA DOR