O papo de hoje é sobre…o Marketing Conversacional
Ele é uma tendência que usa chatbots para gerar leads e vendas por meio de canais como o WhatsApp.
Um estudo comparou o desempenho dos chatbots com as Landing Pages em smartphones, ofertando um e-book e um teste grátis de um software. Os resultados mostraram que os chatbots geraram de quatro a seis vezes mais conversões do que as Landing Pages. No entanto, o Marketing Conversacional ainda enfrenta desafios e requer cuidados para ser bem-sucedido.
Um dos desafios é a otimização dos anúncios online para os chats, que é mais complexa do que para as Landing Pages. Outra vantagem dos chats é a possibilidade de analisar a conversão de cada pergunta e de transbordar a conversa de um robô para um humano, aumentando a assertividade da conversa.
O Marketing Conversacional já é uma realidade, mas precisa ser feito com cuidado para gerar resultados de verdade, pois o sucesso não vem de forma simples. Além disso, estamos somente no início dessa metodologia que está deixando de ser para early adopters e está se tornando mais para a massa.