Tendências e mais tendências…inteligência artificial Sora
O primeiro comercial gerado pela inteligência artificial Sora, da OpenAI, está entre nós.
A rede norte-americana de lojas de brinquedos Toys “R” Us lançou o primeiro comercial criado por inteligência artificial utilizando a tecnologia Sora da OpenAI, sendo a primeira empresa a usar essa tecnologia para produzir um comercial. A reação foi intensa.
Em parceria com a Native Foreign, a empresa prometeu “ampliar os limites” da IA, criando um vídeo de um minuto com personagens e cenas geradas a partir de texto. O comercial retrata um jovem Charles Lazarus, fundador da Toys “R” Us, sonhando com a marca icônica nos anos 1930.
A resposta veio de grandes nomes do setor. Joe Russo, diretor de ‘Vingadores: Ultimato’, não poupou críticas, chamando o comercial de “uma m*”. Mike Drucker, roteirista de ‘Saturday Night Live’, ironizou no X: “Demitimos nossos artistas para criar um pesadelo digno de Stephen King.”
É aquela velha máxima, quem começa sempre apanha bastante com as críticas. Mas é o futuro, não tem pra onde correr.