essencia

Essência de Marca muito além do lucro

Termos

Categoria

Data

O seu negócio mantém a essência de quando começou? Não sabe o que é essência? Então, vamos lá. Abrir uma empresa vai muito além da premissa do lucro. Assim como pessoas, um negócio costuma ter um propósito maior e características que o diferenciem. Uma marca forte possui atributos que saem do âmbito do produto físico e refletem na sua imagem, posicionamento e personalidade.

 

Observe, por exemplo, clientes da Apple ou da Ducati. Dificilmente você vai encontrá-los comprando produtos da concorrência. E por quê? Porque existe uma identificação com a essência da marca e com o que ela transmite e oferece ao consumidor, sejam valores, inovação, desejo ou um estilo de vida.

 

Conhecer a essência de sua marca e saber usá-la a seu favor pode fazer a diferença na construção de uma estratégia de negócio de sucesso, no aumento de vendas e até mesmo na fidelização de seu público. Não tem jeito, todo o seu branding, marketing, comunicação e planejamento de crescimento devem estar alinhados com a essência da sua marca. E ela tem que começar de dentro da sua empresa para transparecer mundo afora.

 

Não sabe ainda como identificá-la? Costumo dizer aos meus clientes que a essência floresce nos pequenos detalhes. Tente prestar atenção na história da sua marca, em seus valores e propósitos, a forma de atendimento ao seu cliente, o que seu produto faz pelo consumidor ou o que seu negócio faz para a comunidade do entorno. O que diferencia sua marca? O que você observa e lá está ela de forma natural? Uma das iniciativas de branding que fazemos aqui na Le Pera é exatamente apoiar nossos clientes nesta identificação.

 

Quando você conhece a essência da sua empresa, você tem melhor direcionamento na tomada de decisão, no lançamento de um produto, na criação de campanhas e iniciativas, no contato e atendimento a seus clientes, na contratação de sua equipe, no tom de voz de suas redes sociais, na resolução de desafios. Ela vai permear todos os setores do seu negócio.

 

Para simplificar, a essência da sua marca pode ser o que você chama de propósito. É algo emocional, inspirador, é aquilo que te faz levantar toda manhã, é o impacto que ela causa na vida de seus colaboradores e de seus clientes. É isso que cada vez mais tem feito diferença. Em um mundo cada vez mais amplo em ofertas, a essência do seu negócio é o que conecta sua marca com o consumidor, é o que ela tem de único e o que a diferencia da concorrência. É a alma do negócio!

Conte-nos sua dor

Fale conosco

*Não aceitamos currículos ou contatos de fornecedores por esse formulário, favor verificar nos botões abaixo.

Talvez você queira ler também

Branding
& Digital

Parceiro Oficial Programa Google Partners
Fale conosco

Contato

+55 11 97961-2661

© 1989 – 2024 – LE PERA COMUNICAÇÃO LTDA – CNPJ: 05.154.130/0001-00

Desculpa atrapalhar a leitura... mas adoraria conhecer quem está lendo.

Pode ficar tranquilo(a), não vou enviar spam e nenhum conteúdo invasivo.

e-book

Sua marca não vende?

CONTE-NOS SUA DOR