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Campanha Ads: saiba como a estratégia pode beneficiar o seu negócio

Muitas vezes percebo empresas na dúvida entre manter sua divulgação orgânica ou investir em uma campanha Ads. Sempre que me perguntam se uma campanha Ads pode ajudar um negócio a crescer, respondo: “Depende!”. E depende mesmo. É claro que uma campanha Ads tem todo o potencial para ampliar leads e apoiar sua estratégia de venda. Mas sozinha, não faz milagre, e sempre vou insistir no mesmo assunto: é mandatório uma estratégia bem estruturada, conduzida por equipe capacitada (interna ou externa), e criatividade no conteúdo.

 

Para quem chegou agora e não sabe o que é uma campanha Ads, resumidamente, é uma campanha de publicidade online.  E, assim como anúncios na tv ou em jornais, quando você pensa online, você precisa entender qual seu objetivo e seu público-alvo. Não dá para simplesmente disparar sua campanha para todo mundo. E por que não? Essa é fácil de responder. Seu produto é consumido por pessoas de 0 a 100 anos? Ele é usado em todo o Brasil e sua capacidade logística corresponde a todo o território brasileiro?

 

Essas são apenas duas questões bastante simples, mas que dão uma boa ideia da importância de definir o público correto, alcance e meta. Existem outras métricas que também devem ser consideradas, mas esses três itens são os principais direcionadores para sua estratégia, somados ao orçamento disponível. Se você não avaliar esse conjunto de dados, é possível que você esteja perdendo dinheiro. Isso porque quando você direciona sua campanha, a chance de você alcançar seu objetivo é muito maior.

 

Com uma campanha Ads, você pode ampliar o reconhecimento de sua marca, o alcance das suas publicações, tráfego no site, engajamento, visualizações em vídeo, captação de leads, conversões, vendas, download de aplicativo. E há uma série de formas para anunciar na internet. Os meios mais populares costumam ser por meio do Google Ads e do Facebook Ads – esse último direcionado ao Facebook e Instagram, mas todas as redes sociais possuem espaços voltados para anúncios.

 

O interessante é que, com qualquer um deles, sua marca não fica restrita a um único formato. Com o Facebook Ads, por exemplo, é possível criar anúncios tanto para o feed quanto para os Stories com o uso de imagem, vídeo, carrossel (sequência de imagens) e coleção para exibição de itens de seu catálogo de produtos.

 

O Google Ads vai além. Com ele é possível pensar em anúncios ou links patrocinados em resultados de pesquisas no buscador, relacionados às palavras-chave utilizadas pelos usuários; banners em sites específicos ou em aplicativos; assim como banners e vídeos no YouTube.

 

Nem todo mundo entende ainda a importância de uma campanha Ads, mas quem acredita e aposta em uma estratégia desenvolvida e gerenciada por profissionais qualificados, tem garantido ótimos resultados. Um exemplo é a 1000Medic, nosso cliente na Le Pera. Depois que a marca chegou na agência, já passou por uma verdadeira transformação: rebranding, construção do site, produção de conteúdo para redes sociais.

 

Mas o que quero compartilhar são os resultados de Ads. Durante um ano de campanha, geramos em torno de 7 mil leads para todos os tipos de equipamentos médicos e hospitalares da empresa. E atualmente, continuamos a estratégia, mas passando para uma segunda fase, com um trabalho focado em leads qualificados com clínicas e hospitais.

 

Quer saber mais sobre como uma campanha Ads pode ajudar o seu negócio? Escreve para mim no marcos@lepera.com.br

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