Quando se fala em site de busca, é inevitável não pensar no gigante Google. De fato há outros, mas até para procurar por eles, utilizamos o líder desse segmento.
Se ele é o maior, imagina colocá-lo como aliado para as vendas do seu negócio?
De acordo com o próprio Google, 75% dos usuários não passam da primeira página do resultado quando pesquisam por algo. O que eleva a importância do seu negócio estar no topo do principal motor de busca do mundo.
Para que isso aconteça é preciso investimento em uma estratégia consolidada, de uma equipe que entenda sobre a plataforma e que traduza o seu objetivo com as vendas do seu negócio.
O topo é a meta
Com um marketing bem estruturado, é possível mais destaque para sua marca. Estar bem posicionado no Google é uma forma de passar autoridade no assunto e conseguir um aumento de visitas em seu site.
Com base em uma pesquisa feita pela consultoria TNS Research International, mais de 80% dos compradores afirmam que pesquisam informações antes de realizar uma compra.
Desta forma, um bom posicionamento da sua marca no Google é uma excelente estratégia para atrair novos clientes.
E para alcançar o topo, há alguns meios importantes.
- Google Meu Negócio. De forma gratuita, a criação de um perfil no Google Negócio é uma excelente forma para sua empresa estar no topo. Para isso, é necessário inserir algumas informações sobre seu negócio, para que quando um usuário pesquise sobre, lá estará com todos os dados fornecidos – local, horário de funcionamento e etc.
- Google Ads. O Google AdWords é mais uma das possibilidades que o próprio Google oferece como estratégia. Trata-se de um serviço de anúncios pagos, que gera links patrocinados, uma forma de conseguir visibilidade e estar no topo da busca. Além do mais, a plataforma possui uma ferramenta para diferentes formas de segmentação, levando a exibição do conteúdo investido a algo mais assertivo.
- Google Ads Remarketing. Essa estratégia funciona em paralelo com Facebook e Instagram. Se em algum momento, o cliente entrou no seu site, seja para compras ou por curiosidade, isso é armazenado. Levando o Google, Facebook e Instagram a exibirem anúncios sobre seu negócio. Funciona como um lembrete para o usuário.
- Marketing de conteúdo. Textos bem produzidos são valorizados pelo Google. Se seu site possui conteúdo de qualidade, isso mantém o visitante por mais tempo e o buscador valoriza isso.
Entendendo esses pontos, você precisa de uma equipe capacitada e que domine as ferramentas que irão colocar o seu negócio no topo do buscador do Google. Na Le Pera, estamos aptos a proporcionar esse trabalho.
Antes mesmo de aplicar a estratégia, explicamos para nossos clientes como funciona o processo do Google, que inclusive algumas etapas fazemos juntos com a equipe da empresa, um trabalho a quatro mãos.
Feito o entendimento, partimos para a ação onde colocamos a estratégias em prática, que são monitoradas com frequência para ver o resultado, por meio de dados. Caso seja positivo, persistimos, caso contrário buscamos encontrar o gargalo e o mais rápido suprir com outros conteúdos.
Com os nossos clientes, nosso propósito é vendas e para isso eliminamos qualquer tipo de conversa. A utilização do Google é com essa finalidade, além de trabalhar uma autoridade de marca, elevando seu negócio ao patamar de referência do seu segmento.