Os 5 maiores desejos dos profissionais de Marketing

Fazer parte de um projeto que mude a vida das pessoas lidera como principal desejo daqueles que atuam na área. Confira nossa análise!

 

Acostumados a usar diferentes tipos de táticas, os profissionais de marketing veem suas carreiras como influenciadores sociais. Mas o que não é discutido de forma consistente é que exercer esse papel não deixa muitos deles confortáveis.

 

Mas onde reside a insatisfação com o próprio mercado?

 

Uma pesquisa da Mundo do Marketing, com mais de 300 profissionais, buscou mapear os principais desejos de quem atua diretamente na área. O estudo mostra o empenho de quem trabalha para estimular o consumo e constata que os profissionais entendem que tempo e energia não podem ser desperdiçados, eles fazem parte do mundo e são influenciados pelo comportamento do consumidor.

 

Eles escolhem onde trabalhar de acordo com seu propósito e procuram empresas com quem compartilhar.

 

Olha só o que figura na lista apontada na pesquisa:

 

  • Fazer parte de um projeto, marca, produto ou serviço que mude a vida das pessoas.
  • Que o Marketing fosse visto de forma mais estratégica.
  • Ser reconhecido.
  • Menos intuição, mais pesquisas e métricas.
  • Ter uma experiência internacional.

 

E um bônus: Trabalhar por uma causa.

 

O que essa lista diz para você? Faz sentido? Você se encaixa nela?

 

Além de olhar para fora, também é importante que uma empresa se concentre em seu público interno.

 

Considerar o papel do colaborador como a base do desenvolvimento da empresa leva a muitas mudanças de política.

Conte-nos sua dor

Fale conosco

*Não aceitamos currículos ou contatos de fornecedores por esse formulário, favor verificar nos botões abaixo.

Talvez você queira ler também

Branding
& Digital

Parceiro Oficial Programa Google Partners
Fale conosco

Contato

+55 11 97961-2661

Siga-nos

© 1989 – 2024 – LE PERA COMUNICAÇÃO LTDA – CNPJ: 05.154.130/0001-00

Desculpa atrapalhar a leitura... mas adoraria conhecer quem está lendo.

Pode ficar tranquilo(a), não vou enviar spam e nenhum conteúdo invasivo.

e-book

Sua marca não vende?

CONTE-NOS SUA DOR