Fazer parte de um projeto que mude a vida das pessoas lidera como principal desejo daqueles que atuam na área. Confira nossa análise!
Acostumados a usar diferentes tipos de táticas, os profissionais de marketing veem suas carreiras como influenciadores sociais. Mas o que não é discutido de forma consistente é que exercer esse papel não deixa muitos deles confortáveis.
Mas onde reside a insatisfação com o próprio mercado?
Uma pesquisa da Mundo do Marketing, com mais de 300 profissionais, buscou mapear os principais desejos de quem atua diretamente na área. O estudo mostra o empenho de quem trabalha para estimular o consumo e constata que os profissionais entendem que tempo e energia não podem ser desperdiçados, eles fazem parte do mundo e são influenciados pelo comportamento do consumidor.
Eles escolhem onde trabalhar de acordo com seu propósito e procuram empresas com quem compartilhar.
Olha só o que figura na lista apontada na pesquisa:
- Fazer parte de um projeto, marca, produto ou serviço que mude a vida das pessoas.
- Que o Marketing fosse visto de forma mais estratégica.
- Ser reconhecido.
- Menos intuição, mais pesquisas e métricas.
- Ter uma experiência internacional.
E um bônus: Trabalhar por uma causa.
O que essa lista diz para você? Faz sentido? Você se encaixa nela?
Além de olhar para fora, também é importante que uma empresa se concentre em seu público interno.
Considerar o papel do colaborador como a base do desenvolvimento da empresa leva a muitas mudanças de política.