A revolução do setor de serviços: o marketing como motor de vendas no segmento

O segmento terciário vem passando por profundas transformações ao mesmo tempo em que sustenta o crescimento do país.

Um dos principais motores da economia nacional, o setor de serviços, vem puxando o crescimento econômico do Brasil. Prova disso é que o índice de atividades de negócios, sazonalmente ajustado desse mercado, o PMI da S&P Global, registrou 60,8 em junho deste ano, sinalizando a maior taxa de expansão desde o início da pesquisa em 2007.

E como toda onda de oportunidades vem acompanhada de desafios, o mercado vem passando por uma verdadeira e profunda revolução. Nela, tendências – pautadas por novos e voláteis comportamentos do consumidor, pela exponencial transformação digital e inovadoras maneiras de se fazer negócios e ofertar serviços – se mostram irreversíveis. Adotá-las se faz imperativo para que sua empresa se mantenha salutar, atrativa e lucrativa.

E não somente isso. A convergência dessas tendências define as regras do jogo de suas operações, exigindo de seus players um chamado urgente para a reinvenção. No mercado, pode-se notar que os maiores saltos de desempenho em serviços, experiência do cliente e eficiência de custo surgem quando as empresas redesenham seus processos de ponta a ponta para o ambiente digital.

Imerso nesse cenário, o setor de serviços se depara ainda com um consumidor cada vez mais informado e exigente. Engajados, eles não somente se contentam com um excelente portfólio, uma jornada de cliente impecável, serviços on demand, como também com quais os valores se desenha sua marca. Seja ele um consumidor final ou uma empresa, não importa quem é seu cliente, é uma dinâmica crescente e sem volta, que somente vai se sofisticar. E quando se fala em serviços, sabemos que seu impacto é gigantesco na satisfação do cliente.

Diante da necessidade em se reinventar constantemente e das oportunidades que o setor aquecido traz, como se destacar?

Em todas as revoluções e mudanças quem sobrevive é aquele que tem maior capacidade de adaptação. E quem prospera em meio a elas é quem tem a habilidade para enxergar além. E é por isso que a Le Pera Branding & Digital nasceu. Nossa missão é criar estratégias de comunicação e marketing customizadas por meio de ferramentas apuradas e assertivas com o objetivo de percorrer com você uma trajetória bem sucedida, atenta às demandas e novas tendências do mercado. Nosso negócio é aproximar, conectar e atrair clientes – e investidores! – para sua empresa, tornando-a uma autoridade técnica, comercial e mobilizadora dos novos movimentos que o mercado traz para alavancar e potencializar suas vendas.

A Le Pera está há 20 anos no setor de serviços e, em suas dinâmicas de atuação, a companhia identifica as necessidades de seu negócio para construir soluções inteligentes e focadas em resultados. Criamos uma força tarefa para posicionar sua empresa como referência no setor. Percorremos trajetórias de sucesso com sólida expertise no segmento de serviços com cases notáveis ao lado de nossos clientes como Porto Seguro, Latam, Allianz, MSC Cruzeiros, GROUP, Pulsar Crédito entre outros.

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