O papo de hoje é sobre…Há certas intenções de buscas que só o Google consegue responder.

Há certas intenções de buscas que só o Google consegue responder, concorda? Já parou para pensar nos tipos de buscas que as pessoas estão fazendo no Google?

Bom, sabemos que a plataforma de pesquisa é um termômetro do nosso tempo, por esse motivo o SEM RUSH mapeou e categorizou a movimentação pelo Google.

 

52,2% das buscas são de caráter INFORMACIONAL.

Significa que os usuários querem aprender mais sobre algo. Por exemplo “o que é branding”.

 

21,1% das buscas são de caráter NAVEGACIONAL.

Isso significa que o usuário deseja encontrar uma página específica. Já sabem o que estão procurando. Por exemplo: “site da Le Pera” ou mesmo “Le Pera” para acessar o site.

 

17,6% são do tipo TRANSACIONAL

Quer dizer que uma pessoa está procurando comprar ativamente um produto ou serviço. Por exemplo “preço smartphone x”.

 

E 9,1% são do tipo COMERCIAL

Isso significa que os usuários desejam pesquisar antes de tomar uma decisão de compra. Por exemplo, “melhor agência de branding”.

Cada intenção determina uma etapa da jornada da jornada de compra:

Conscientização: o usuário pesquisa palavras-chave informativas: “como melhorar o posicionamento da minha marca?”
Consideração: o usuário pesquisa palavras-chave comerciais: “melhores agências de branding e comunicação”
Conversão: o usuário pesquisa palavras-chave transacionais ou de navegação: “trabalhos da agência Le Pera”

É por isso que determinar a intenção de pesquisa é crucial em qualquer estratégia.

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