O papo de hoje é sobre…Idade média dos profissionais de sucesso

Você sabia que a idade média dos profissionais de sucesso está AUMENTANDO?

Entre as Olimpíadas de 1992 e 2021, a idade média dos atletas aumentou em 2 anos e os atletas mais velhos ganharam medalhas na mesma proporção dos mais jovens. Ao longo de um século, a faixa etária de um vencedor do Prêmio Nobel aumentou de 56 para 65 anos.

Os laureados em Física apresentaram o aumento mais significativo na média da idade, passando de 46 para 72 anos.

Entre 2006 e 2016, nos Estados Unidos, a idade média dos CEOs aumentou de 55 para 57 anos. Além disso, a média da idade de contratação de CEOs subiu 14 anos, entre 2005 e 2019.

Entre 1999 e 2019, a idade média dos cantores com álbum solo no topo das paradas da Billboard aumentou de 25 para 29 anos.

As habilidades dos jogadores de xadrez profissionais atingem o pico aos 30 anos e continuam em alto nível até os 50 anos.

Com tudo isso, podemos extrair lições positivas que podemos levar adiante: o ápice da carreira está se estendendo por muito mais tempo. Não é preciso ser jovem para alcançar o sucesso. Para muitos, o auge da vida ainda está por vir. As gerações mais velhas estão mais saudáveis e dinâmicas, fruto da evolução da medicina e da maior preocupação com cuidado e bem-estar.

O mercado deve olhar com mais atenção para o enorme potencial das gerações mais velhas, pois elas ainda têm muito a conquistar. Diversas habilidades profissionais chegam ao ápice após longos anos de dedicação, o que representa uma vantagem para os mais velhos.

Conte-nos sua dor

Fale conosco

*Não aceitamos currículos ou contatos de fornecedores por esse formulário, favor verificar nos botões abaixo.

Talvez você queira ler também

Branding
& Digital

Parceiro Oficial Programa Google Partners
Fale conosco

Contato

+55 11 97961-2661

© 1989 – 2024 – LE PERA COMUNICAÇÃO LTDA – CNPJ: 05.154.130/0001-00

Desculpa atrapalhar a leitura... mas adoraria conhecer quem está lendo.

Pode ficar tranquilo(a), não vou enviar spam e nenhum conteúdo invasivo.

e-book

Sua marca não vende?

CONTE-NOS SUA DOR