Qual sua dor c-level?…ChatGPT
Piscamos e já faz mais de um ano que o ChatGPT foi lançado ao público em geral. Desde novembro de 2022, qualquer ser humano com acesso à internet pode fazer uma conta na OpenAI, acessar a plataforma para fazer um pedido.
Um dos fatores que mais nos deixam de cara com o ChatGPT e afins é como o software consegue trazer uma resposta realmente boa quando usamos as instruções específicas ou palavras certas (prompt, no termo em inglês).
Atualmente conhecida como engenharia de prompt, essa área de trabalho envolve pessoas formadas em Engenharia de Software e que tenham experiência em ciência de dados.
Uma coisa as pesquisas revelam: líderes estão com dores nessa área. Afinal, além de entender como construir o cérebro de uma IA, quem atua na engenharia de prompt precisa saber com profundidade o objetivo que o software busca atender.
Por mais que as IAs avancem a cada dia, ainda tem bastante trabalho que precisa do nosso garbo e elegância humano para ser realizado, e esses engenheiros da década atual são cobiçados.
Já está enfrentando esse problema? Conseguiu contornar? Como essa necessidade bateu na porta da empresa?