Apple

Ou você cria uma marca estimulante e eficiente ou você desaparece na multidão

Construir uma marca realmente admirada, desejada e que ocupe um espaço diferente no coração das pessoas de forma duradoura depende de inúmeras exigências.

 

“Se você não for esteticamente estimulante e funcionalmente eficiente, simplesmente desaparecerá na multidão.”

 

Quem fala isso é o Kevin Roberts, autor do livro “Lovemarks”, e ele deixa claro que as empresas precisam criar uma conexão emocional com seus consumidores.

 

E que marca vem na sua cabeça quando você lê essa frase?

 

Pra mim, sem dúvidas, é a Apple. Desejada pelo seu design e pela funcionalidade de seus produtos, a empresa de Steve Jobs tem uma receita que envolve uma série de fatores.

 

Pensa junto comigo: além do design, a Apple é pioneira em tecnologias como a tela sensível ao toque e aparelhos com internet sem fio. É um produto bonito, refinado e muito funcional. Uma vez que a pessoa começa a usar, ela vê que há muito mais coisas além do design e acaba se atraindo cada vez mais pelos produtos.

 

Mas a famosa “experiência de marca” não fica apenas nos dispositivos.

 

Um dos fatores de atração da Apple começa no ponto de venda, local em que as marcas estão investindo cada vez mais para promover experiência.

 

Construir uma marca realmente admirada, desejada e que ocupe um espaço diferente no coração das pessoas de forma duradoura depende de inúmeras exigências e algumas delas são pouco controláveis.

 

Depois do primeiro passo, é preciso manter a marca desejada. E o desafio é enorme, porque estamos num mundo de mudanças muito rápidas.

 

A marca que consegue manter uma relação emocional com os consumidores é aquela que consegue perpetuar uma história, uma lenda.

 

Quando se consegue contar uma história daquela marca você estará no caminho certo para transformá-la em relevante.

Talvez você queira ler também

Branding
& Digital

Parceiro Oficial Programa Google Partners
Fale conosco

Contato

contato@lepera.com.br
+55 11 3045 6009

Siga-nos

© 1989 – 2022 – LE PERA COMUNICAÇÃO LTDA – CNPJ: 05.154.130/0001-00
e-book

Sua marca não vende?

Este e-book vai te ajudar

Baixe agora e encontre soluções.

CONTE-NOS SUA DOR