branding desejo

Como o branding cria desejo?

Por que as pessoas compram o que compram? Por que escolher um produto ou serviço em vez de outro?

 

Você com certeza já passou por situações de dúvida na hora de comprar algo. Você segura os dois produtos na loja, olha atentamente para eles e considera o investimento (ou gasto) que vai sair diretamente da sua conta bancária ou na próxima fatura do cartão.

 

A dúvida cruel?

 

Você está entre dois produtos similares. E seja qual for a sua escolha, vai atender a sua necessidade. A questão é que um é de uma marca que você conhece e admira e o outro é de uma marca que você conhece mas que não provoca afinidade em você. E a diferença entre eles? O preço!

 

Na minha última live no Instagram falei sobre Branding x Marketing e destaquei o seguinte ponto: Marketing é sobre as pessoas FAZEREM algo. Branding é sobre as pessoas SENTIREM algo.

 

O Branding trabalha para construir histórias que conectam os corações das pessoas. São essas histórias que evoluem para o desejo e, consequentemente, experiências, tornando consumidores em fãs.

 

E isso é o caminho para começar a entender as dúvidas: Por que as pessoas compram o que compram? Por que escolher um produto ou serviço em vez de outro?

 

O grande autor e vendedor Zig Ziglar diz que toda venda tem cinco obstáculos básicos: sem necessidade, sem urgência, sem dinheiro, sem desejo, sem confiança. O desafio é construir o contraponto disso, com emoção.

 

Enquanto o Marketing conduz as pessoas a fazerem algo, o Branding atua fazendo as pessoas sentirem algo.

 

O Branding busca entender o comportamento humano, construindo lealdade e relação de confiança, antes mesmo de jogar a responsabilidade para o marketing conduzir ele a alguma ação.

 

Lembre-se: Marketing fala pra mente. Branding fala para o coração.

 

Conte-nos sua dor

Fale conosco

*Não aceitamos currículos ou contatos de fornecedores por esse formulário, favor verificar nos botões abaixo.

Talvez você queira ler também

Branding
& Digital

Parceiro Oficial Programa Google Partners
Fale conosco

Contato

+55 11 97961-2661

Siga-nos

© 1989 – 2024 – LE PERA COMUNICAÇÃO LTDA – CNPJ: 05.154.130/0001-00

Desculpa atrapalhar a leitura... mas adoraria conhecer quem está lendo.

Pode ficar tranquilo(a), não vou enviar spam e nenhum conteúdo invasivo.

e-book

Sua marca não vende?

CONTE-NOS SUA DOR