Há alguns slogans que por si só já carregam a trajetória de uma marca. Certos “bordões” que se popularizaram e ao ler ou ouvir sobre, já são remetidos a um segmento ou empresa.
Não é preciso falar, por exemplo, ‘1001 utilidades’, ‘feito para você’ ou ‘abra a felicidade’ para saber sobre qual marca estamos falando.
Algumas empresas ainda mantêm essa necessidade de criar um slogan ou de uma frase de efeito para o seu negócio. Mas se escorar apenas nisso para conquistar clientes já deixou de ser uma estratégia eficaz.
Os consumidores estão cada vez mais com a necessidade de enxergarem o posicionamento de marcas que consomem. Assim, é preciso de uma construção de conteúdo de profundidade, é preciso de um brand journalism (jornalismo de marca).
Mas e aí, o que é esse “brand journalism”?
Esse conceito vem da forma como o jornalismo constrói uma ideia. Se contextualiza um assunto antes de abordá-lo.
Segundo Larry Light, ex-CMO do McDonalds, a ideia de empurrar e impor uma palavra batida na mente dos consumidores ao redor do mundo está em declínio.
“No mundo moderno do marketing com diálogo, a antiga ideia de “comprar” a mente do consumidor é arrogância. Ao invés de empurrar ideias, o propósito moderno é engajar ideias. Este é o chamado “brand journalism”, que tem ganhado importância neste novo fragmento, personalizado, digital, sempre ligado ao mundo em que vivemos.”
Para o brand journalism não basta apenas anúncios, é preciso de uma construção rica de conteúdo, que seja útil para os consumidores. Com isso, as marcas conseguem impactar a sua audiência e a partir disso construir um fluxo constante e engajador, por meio de blogpost, redes sociais, newsletters, entre outros.
Na Le Pera acreditamos que frases de efeito não geram vendas, é preciso a construção de diversos conteúdos, assim utilizamos do brand journalism.
Com base na necessidade de cada cliente, oferecemos meios para que o propósito seja alçado, a marca ganhe notoriedade e isso seja transformado em lucro.
Tem alguma dúvida sobre isso? Me mande um e-mail e vamos conversar.