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Estratégia de comunicação é muito mais do que ganhar seguidores em mídias sociais

Ao se fazer uma busca no Google, digitando “compra de seguidores para Instagram” nós encontramos uma enorme quantidade de resultados, inclusive com links patrocinados, de conteúdos direcionando para sites tidos como confiáveis para aumentar o número de seguidores.

 

Em uma dessas páginas, há a seguinte frase: “O Brasil e o mundo estão aderindo a essa tendência, que tem ajudado milhões de pessoas a realizar o desejo de se tornar reconhecida”. 

 

Não cabe aqui falar ou julgar se esses sites são de fato confiáveis. Acreditamos que eles cumprem com o objetivo desejado, que é o aumento de números de seguidores. 

 

Entretanto, entramos num ponto extremamente importante: isso é saudável e rentável para o seu negócio? 

 

Quando o cliente adquire os serviços de uma agência, ele quer o mais rápido possível alcançar seu objetivo. Buscar uma empresa para desenvolver estratégias de comunicação é o início da caminhada.

 

Juntamente com essa busca, vem atrelado, na maioria das vezes, um desejo de “preciso de muitos seguidores, preciso ter visibilidade”. Isso é levado para as reuniões e pedido por clientes, sendo para eles o caminho mais rápido. 

 

Ter o negócio em destaque é sem dúvida uma meta que profissionais de marketing desejam para seus clientes. Mas é preciso ser do jeito correto, de forma orgânica, como é acostumado a falar. 

 

Investir no Instagram, por meio de marketing de conteúdo, é acreditar que aquela rede social irá atrair e converter os usuários em leads. E para isso, o caminho mais fácil, nem sempre é o ideal. 

 

Comprar seguidores não é rentável e nem saudável para o seu negócio. E te explicamos os motivos. 

 

Quando você compra seguidores, há uma quantidade enorme de perfis falsos, bots ou inativos. Isso não gera engajamento, interações. Você ganha na quantidade, mas não recebe um retorno de audiência e nem a conversão em leads. 

 

O próprio Instagram tem uma política de “limpeza”, no qual ele busca interações autênticas na rede sociais e entende que esses usuários fakes podem prejudicar a experiência na rede social. 

 

Desta forma, o Instagram simplesmente elimina esses perfis falsos.  Seu “investimento” é descartado, e você perde esses seguidores. 

 

Além disso, realizada tal ação, você rema contra a maré dos seus objetivos. Se sua marca, por exemplo, trabalha com vendas de aparelhos hospitalares, a compra de seguidores não vai segmentar o seu público para pessoas que têm interesse nesses equipamentos.

 

O público adquirido será de seguidores genéricos, vão ser usuários aleatórios, que não têm nenhuma relação com o seu segmento, isso gera desperdício de tempo e recursos que poderiam ser utilizados com estratégias que realmente interessam. 

 

Aqui na Le Pera, entendemos que o que dá resultado é uma produção e construção de um sistema de autoridade consistente nas redes sociais, com conteúdos relevantes, munido de estratégias, investimentos e interações com usuários.

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