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Clientes em potencial: como atraí-los?

Quem são os clientes do seu negócio? Antes mesmo de iniciar uma campanha online, um posicionamento de marca em redes sociais, é preciso estar ciente e alinhado em identificar esse público. 

 

Há diversos mecanismos para isso e quanto mais rápido sua identificação, melhor para atrair clientes em potencial, algo extremamente necessário para alavancar as vendas da sua empresa.  

 

Cliente potencial é aquele que a necessidade é suprida com soluções da sua empresa, que o serviço faça sentido para ele e que haja poder aquisitivo para adquirir. 

 

E onde estão os clientes potenciais? A resposta exata ninguém tem na verdade, mas há uma série de mecanismos e estratégias que facilitam a busca. 

 

Para ficar mais fácil encontrar esse pote de ouro, é preciso algumas estratégias. 

 

Segmente o mercado. É preciso, antes de tudo, saber o seu nicho de atuação. Abraçar o mundo não é uma estratégia adequada, visto que há chances de não gerar impacto em verdadeiramente ninguém. 

 

O primeiro passo é entender qual fatia do mercado a sua empresa se desenvolve e se adequa melhor, pois sabendo disso é possível fazer o trabalho mais assertivo em busca do cliente em potencial.

 

Observe seu concorrente. É sempre bom olhar o que a concorrência está fazendo. Neste caso, com o objetivo de acompanhar quem são os clientes. 

 

Se o produto é parecido, o cliente utiliza do seu concorrente, é possível analisar os dados para afunilar ainda mais quem são esses clientes em potencial. 

 

Invista em bons conteúdos. Aqui falamos do bom marketing de conteúdo, que feito com qualidade é um grande potencial em busca desse cliente em potencial. 

 

Produza bons conteúdos em seu site, por meio de blog, com otimização certa para SEO, com o foco de atrair público para seu site. Feita a tração, faça o visitante virar lead com materiais ricos oferecidos em sua landing page. 

 

Por meio desse conteúdo, ofereça algo grátis para ele, algo como uma “isca”, que irá ter um retorno para ti, um meio de contato, provavelmente o e-mail. 

 

Em busca de melhor resultado, na Le Pera acreditamos que não basta apenas identificar o cliente ideal, é preciso ir além, gerenciar toda a jornada de compra do lead, da geração até o pós-venda. 

 

Por meio de dados, trabalhamos com campanhas, por onde é possível otimizar os resultados em busca de informações. A finalidade é maximizar todas as oportunidades e atuar de forma personalizada para cada cliente em potencial.

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