data driven

Não se cria desejo de marca com achismos

“Eu acho” é o começo dos problemas. Se quer tornar sua marca desejada, gerando vendas, é hora de olhar para os dados.

 

O cenário é o seguinte: você, líder em uma empresa, está presente em uma reunião estratégica que vai definir caminhos importantes para o futuro da sua empresa. Neste momento, outro líder apresenta uma ideia, que influencia outro(a), seguido de outro(a), até boa parte dos presentes na sala concordarem e apoiarem a ideia.

 

Parece nada demais. Apenas mais uma reunião normal.

 

O problema, que ninguém percebe, é que a ideia apresentada pelo gestor — e que influenciou boa parte das pessoas — está baseada no “eu acho”.

 

E o “eu acho” é o começo dos problemas.

 

O que divido com você é a tomada de decisão impulsionada pelos dados. Você já deve ter ouvido falar do em Data-Driven, mas vou aproximar esse conceito da sua realidade.

 

Data-driven envolve a coleta de dados, a realização de análises e a tomada de decisões baseadas em insights derivados dessa análise.

 

Basear as decisões em dados permite, também, que a lógica por trás das determinações seja transparente e forneça evidências mais fortes para apoiar essas decisões.

 

O data-driven decision making é definido com o uso de fatos, métricas e dados para orientar as decisões estratégicas de uma empresa, tudo isso alinhado às suas metas, objetivos e iniciativas.

 

Quando as empresas percebem o valor de seus dados, isso significa que todos — seja um analista, gerente ou RH — têm autonomia para tomar melhores decisões com dados, todos os dias.

 

Dividimos isso com nossos clientes todos os dias. Todos os dias os nossos clientes têm acesso a relatórios, reports e materiais que apresentam resultados e informações importantes de campanhas e ações realizadas.

 

Da mesma forma que nosso time utiliza softwares e tecnologia para guiar toda a produção de conteúdo, além das campanhas de performance e projetos branding dos nossos clientes.

 

Tem uma frase que eu gosto sempre de falar: Sem dados, você é apenas mais uma pessoa com uma opinião. É do W. Edwards Deming e expressa bem a maneira como eu e meu time pensamos na Le Pera.

 

Quer entender mais sobre data-driven e levar essa cultura de dados para a sua marca?

 

Entre em contato comigo e com meu time da Le Pera.

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