Transformação Digital – onde os desafios são inúmeros, as oportunidades são ainda maiores

A tecnologia continua sendo um catalisador primário para impulsionar a mudança no mundo. Seus avanços permitem que empresas, governos e instituições aumentem produtividade, criem novas dinâmicas de mercado, moldem formatos de negócio, pautem comportamentos do consumidor.

Não à toa que as empresas de tecnologia têm a capacidade de escalar muito além do crescimento linear. Segundo o International Data Corporation (IDC), o mercado de TI no Brasil já é o sétimo maior do mundo e está em pleno crescimento. Adicionado a isso, um estudo da McKinsey, aborda que aqueles que possuem maturidade digital em seu core business apresentam melhor desempenho financeiro, com uma taxa de crescimento do EBITA até três vezes maior que as demais empresas.

Diante desse cenário, oportunidades e desafios crescem no mesmo ritmo e potência. A disrupção causada pelo digital se acelera e exige das empresas do setor adequações às mudanças bruscas nos rumos do mercado: atualizações aceleradas e constantes de sistemas e produtos, metodologias inovadoras, novas expectativas de consumidores, manutenção de mão de obra capacitada e, claro, se destacar entre um oceano de startups e players gigantes que abocanham as oportunidades desse movimento.

Para superar esses desafios e surfar nessa onda, criar autoridade, ganhar relevância e visibilidade se torna premissa básica para se manter em um mercado extremamente competitivo. Ainda de acordo com dados da IDC, o Brasil hoje detém 1,65% dos investimentos em tecnologia em nível global e 40% dos investimentos em toda a América Latina. O total de investimentos mundiais em tecnologia da informação durante o ano de 2021 foi de US$ 2,79 trilhões, sendo que o Brasil figura na décima posição nesse ranking com US$ 45,7 bilhões aplicados. E quando falamos em startups tecnológicas, um dos grandes berços da inovação no digital, as conhecidas “techs” ganham fama ao levantarmos o volume de apostas de investidores: pelo menos R$ 48 milhões foram investidos nos últimos dois anos e isso é somente o começo.

 

Como atrair clientes e investidores em um cenário no qual os desafios e as oportunidades crescem de maneira exponencial?

Na mesma medida em que o setor de tecnologia avança rapidamente com um portfólio complexo e necessário, consumidores e investidores são bombardeados por enxurradas de informações e conteúdo.

“É neste momento que entra a ciência da criação de desejo de marca, a união de branding, marketing e tecnologia. Através dela é possível criar estratégias de comunicação e marketing customizadas por meio de ferramentas apuradas e assertivas, que visam a geração de engajamento com a sua marca, aproximando, conectando e atraindo clientes.”

É o que diz Marcos Le Pera, especialista em marketing e branding para mercados emergentes há mais de 30 anos, com mais de 600 marcas construídas. Ele conclui:

“A ideia aqui é tornar seu negócio uma autoridade técnica e comercial, capaz de alavancar e potencializar suas vendas.”

Através do grupo Le Pera, que reúne unidades de negócio e squads personalizada, a companhia identifica as necessidades de seu negócio para construir soluções inteligentes e focadas em resultados.

“Criamos uma força tarefa para posicionar sua empresa como referência no setor. Percorremos trajetórias de sucesso com sólida expertise no segmento de tecnologia com cases notáveis ao lado de nossos clientes como a LG, Porto Seguro, Servtec, Zouphy, Cryptomarket, MRPay, Inove, Etherium Tech.”

E se quiser bater um papo para nos conhecer melhor, dividir as dores de seu negócio, e entender melhor como somos experts em criar conexões e aproximar sua empresa de seu público, clique aqui! Será um prazer poder contribuir com o seu sucesso. Porque de sucesso a Le Pera entende bem!

Conte-nos sua dor

Fale conosco

*Não aceitamos currículos ou contatos de fornecedores por esse formulário, favor verificar nos botões abaixo.

Talvez você queira ler também

Branding
& Digital

Parceiro Oficial Programa Google Partners
Fale conosco

Contato

+55 11 97961-2661

© 1989 – 2024 – LE PERA COMUNICAÇÃO LTDA – CNPJ: 05.154.130/0001-00

Desculpa atrapalhar a leitura... mas adoraria conhecer quem está lendo.

Pode ficar tranquilo(a), não vou enviar spam e nenhum conteúdo invasivo.

e-book

Sua marca não vende?

CONTE-NOS SUA DOR