Você sabia que hoje, 97% dos consumidores leem opiniões antes de realizar a compra?
É um indicador que chama muita atenção.
Um estudo da empresa de pesquisa Qualibest mostra que os influenciadores já são a segunda maior fonte de informação para a tomada de decisão dos consumidores.
Dentro dos resultados, 49% dos entrevistados afirmaram que já consumiram um produto ou serviço porque foram influenciados digitalmente.
Para você ter uma noção, os influenciadores só ficam atrás das recomendações dadas por parentes e amigos.
Mas o poder da influência vai muito além. Uma pesquisa da YouPix revela que apenas 10% do público entre 18 e 34 anos de idade afirma nunca ter sido influenciado no meio digital. Mas 64% desses jovens já pesquisou uma marca ou um produto por meio de influenciadores.
Esses dados são importantes pra gente ter uma noção do cenário atual. Afinal, influência pode ser sim uma estratégia no processo de criação de desejo de marca.
Mas o que precisamos entender é: onde, quando e onde essa estratégia se encaixa?
Contratar um influenciador para sua marca não vai fazer milagre. Sem uma estratégia de marca bem feita e sem uma narrativa sólida, você pode gerar o oposto do desejo.
Entender o Marketing como ciência é o primeiro passo na criação de desejo. O segundo, é procurar os cientistas, os profissionais aptos, com experiência comprovada para trabalhar para sua empresa.
Quer entender mais sobre marketing de influência e todo o processo de criação de desejo de marca?
Entre em contato comigo e com meu time da Le Pera.